Pular para o conteúdo principal

Aborto e legalização da maconha.

Ok, eu sei que são temas um pouco ultrapassados, mas gostaria de discutí-los mesmo assim. Primeiramente o aborto. Eu, particularamente, sou contra a prática do aborto, mas essa é a minha opinião. Analisando o problema criticamente, sou a favor da legalização, pelo simples fato de que todos os dias um número considerável de mulheres o realiza. Sejamos realistas, proibir não vai fazer com que esse número decresça. Aí é que surge um grande problema: com a proibição do aborto, as mulheres que não desejam ter filhos irão procurar clínicas ilegais e acabarão por contrair algum tipo de doença ou coisa que o valha. Ao meu ver, a solução é legalizar e preparar um atendimento de qualidade e sem riscos (sim, eu sei que todas as cirurgias têm risco, mas dê por entendido). Paralelamente à isso, seria plausível criar programas de prevenção e educação sexual, pois ainda existem muitas pessoas ignorantes nesse país.

Passemos para a maconha, sobre sua legalização. Esse é um assunto bastante complicado e delicado, não tenho uma opinião totalmente formada. De um lado, os defensores da legalização, com argumentos como: fim do tráfico e... Bom, na verdade só conheço esse. É um bom argumento, mas a legalização da droga também traria uma nova indústria. Seria o fim de um problema e início de outro, pois com maior acessibilidade à droga, mais pessoas ficariam dependentes. Talvez isso não acontecesse na prática. Sim, já foi provado que o álcool traz mais prejuízos à sociedade que a maconha. A maioria das pessoas faz o que quer, toma o que quer, se droga se quiser, algumas delas usam esse fato como mais um argumento para defender a legalização. Acho o argumento válido, mas só se ignorarmos o fato de que a maconha te tira do seu consciente e não é possível que você tenha controle total de suas ações. É como o caso da bebida alcoólica, que para mim, é um estorvo maior que a própria maconha. Como já havia dito, é um assunto bastante delicado, eu ainda estou em cima do muro. E você, o que acha sobre a legalização da maconha?


Renan Almeida.

       

Comentários

  1. Anônimo26/11/10

    Quanto a maconha, penso que se aqueles que posicionam a favor da legalização e não são hippies como o nosso querido ex presidente Fernando Henrigue Cardoso estão visualizando um novo produto para importação. Quem sabe um commodites? Cannabis plantation no nordeste do país... tudo é possível no capitalismo.

    Nathália

    ResponderExcluir
  2. Eu sou a favor da legalização da maconha, mas ai veria um problema ainda maior.
    Com a favor do aborto, eu sou totalmente a favor do aborto, pois se você vai ter um filho sem condição financeira pra isso, ele pode acabar se tornando um bandido que pode matar outras pessoas e isso inclui a mãe dele(é claro se ele não souber), mas é uma serie de fatos, ainda sou a favor do aborto.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ramon Almeida7/12/10

    ée esquecii meu login! tá deixa para lá.
    Em relação ao aborto, sou a favor de acordo com as normas que a lei autoriza, com as clausulas do STF( que fala da liberação do aborto em vários casos, aborto terapeutico, e outros lá), então seguindo a lei sou contra o aborto, em resalva o que consta em lei como eu disse. Já no caso da maconha, como o proprio post diz, é um tema complicado, pois englova varios setores da sociedade. Mas no meu ponto de vista, droga é droga, independente de ser natural ou sintética, se é usada para fins terapeuticos ou não. Li uma vez na resvista Època, uma reportagem sobre a bisneta do Marechal Deodoro da Fonseca, ela era muito rica, familia bastarda, rica mesmo. Ai começou a se envolver com drogas e quase morreu, assim tem toda a historia dela(muito interessante) e ela falava no final da noticia, sobre a legalização da maconha, que droga já responde por si só o que ela é : DROGA!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Momentos morféticos e novo ano escolar

Olá galera! Sei que vocês devem estar putos, pois não escrevemos desde o começo de janeiro... Eu acho, é... Realmente todos nós estávamos morféticos e alienados sobre a realidade, pois estávamos lombrando com o tédio em casa (pra quem não sabe o que é morfético vai a dica: aprenda, seu pedaço de fezes albina!Ninguém tem que esclarecer nada aqui não!) e por isso o ócio nos consumiu e não postamos nada. Bom, voltando ao assunto que é: qualquer coisa que me der vontade, bem vou falar sobre o início das aulas(eu sei que começou tem tempo mas estou cagando e andando pra isso). Pois bem, essa fase é sempre bem difícil, constrangedora e cheia de surpresas também, por isso viva cada segundo, ria das suas merdas, conheça pessoas novas, "zoe" as antigas e, é claro, estude (até parece, né Pedrão?), se você não é bom em fazer amizades seja bem vindo ao grupo e esqueça essa merda que você é tímido e mostre como você realmente é que alguém vai gostar de você! Vou finalizar com uma

VLOG 1 - Aborto e maconha (2)

Olá, pessoal. Primeiro vlog que eu gravei, perdoem caso tenha ficado a desejar. Aproveitem: Pontos que eu esqueci de abordar no vídeo: * Ser a favor da legalização do aborto não é ser a favor da prática. O argumento defendido é sobre a pessoa ter a liberdade de escolha caso queira ou não ter um filho. * Não defendo que o governo arque com as despesas de abortos, pois o dinheiro (em forma de impostos) que está sendo usado também vem de contribuintes que não são a favor da legalização. * Não sou usuário de NENHUM tipo de droga. * A legalização da maconha não enfraqueceria tanto o tráfico, porque existem outras drogas ilícitas que são traficadas. Porém, os usuários não seriam tratados como criminosos, nem precisariam ter contato com eles, uma vez que o acesso à droga seria facilitado. * Com o acesso facilitado à droga, é possível que muitas pessoas tornar-se-iam usuários, mas não é uma regra. A se tratar da Holanda, por exemplo, onde o consumo não houve variação positiva significativa

POST ESPECIAL! MÚSICA

Como tinha falado em minha última postagem, vamos fazer um post sobre o que gostamos toda semana sem importância com o que. Essa semana é a da música, vou falar um pouco sobre uma banda que eu me amarro:  Killswitch Engage. Bom galera, essa banda se iniciou em 1999, com o fim de duas bandas: a Aftershock e a Overcast, surgiu a fodástica Killswitch Engage. Essa banda é de metalcore e engloba várias características boas do metal e do hardcore, como o próprio nome diz. Ela é perfeita para quem curte os dois estilos moderadamente, pois possui riffs pesados, guitarras duplas e uma mistura de vocal limpo (fodástico) e o gultural (para quem não sabe é a "voz do mal" que também é muito fodástica). É ótima para quem já curte o rock há um bom tempo e também é ótima para quem está começando a iluminar a mente com o rock! MÚSICAS (que eu indico): My curse, Eye of the storm, When darkness fall, This fire burns, The end of heartache, Bid farewell, Rose of Sharyn e entre outras ótimas que